Thursday, July 3, 2014

Balanço

Ora bem, parece que chegou o verão. As férias, ainda não, mas (embora falte ainda entregar dois textos este mês) o ritmo está finalmente a abrandar.

Reparo que não escrevia aqui desde março. E muitas coisas se passaram desde então, umas boas, outras bem tristes, mas suponho que é sempre assim...

Em jeito de revisão pré-estival, ficam então alguns apontamentos, concentrando-me nas coisas boas:

- foi um ano letivo muito trabalhoso, com muitos desafios. E todos eles foram superados. Acho que não é possível sentir mais de orgulho do que aquele que sinto pelos meus miúdos, que são ESPETACULARES em tudo e em particular no facto de nunca se armarem em bons.

- o meu computador avariou. As minhas costas e a vida familiar agradeceram-me. Não levar trabalho para casa foi o melhor que me aconteceu nestes últimos meses. Enfim, ainda tenho os papeis para ler, os testes para corrigir, os mails para consultar no telemóvel, mas o facto de não poder escrever texto revelou-se uma experiência tão boa que decidimos não comprar um computador novo e ir poupando para comprar um i-pad com um teclado lá mais para o ano (e nessa altura, quem sabe se não vamso antes de férias com o dinheiro?).

- as férias em Londres foram uma bênção de 5 dias. Não imaginava como precisava delas até elas terem chegado. Um enorme obrigada à S., que nos acolheu na sua casa de estrela de cinema.

- os crismas do A. e da P. foram momentos de enorme alegria. É um enorme privilégio fazer parte do caminho que eles escolheram traçar.

- o facto de ainda sermos uma família de quatro gerações.

- e de muitos momentos que podia escolher lembrei-me agora da ida com a J. e a R. ao concerto do Miguel Araújo, no Olga Cadaval. Foi tão, mas tão bom. Vou já ouvir a música.
  

No comments: