Wednesday, July 17, 2013

O que é que fizeste ao cabelo, que está tão giro? - recado para a titi

Minha amiga F., como é que não me fizeste esta pergunta ontem, ao vivo? Tinha dado para mais uma hora de conversa... 

Bem, a verdade é que não fiz nada de especial além de deixar crescer, mais as madeixas do costume. Madeixas faço há uma data de anos e não me sinto nada a enganar-me a mim própria, até porque - se me trazem elogios na net - valem cada cêntimo que custam.

Agora, o que me deixou verdadeiramente impressionada foi:

a) saberes com exatidão a última vez que nos vimos. Mas vá lá, nesta tens desculpa, razões médicas, pronto. Eu lembro-me do sítio, o que já não é mau.

b) como, mas como, é que te lembras do momento exato em que nos conhecemos? Há para aí duas ou três pessoas no mundo das quais eu me lembro desses momentos exatos (e nenhuma delas é o meu marido, aviso já). 

Eu falo com alguma frequência de ti a terceiros (ainda hoje, ao almoço - "tenho uma amiga que há muitos anos que dá aulas no P. de B..."), estás imensas vezes presente nas conversas cá de casa e estou verdadeiramente chocada por não me lembrar nada de te ter conhecido e de não ter noção nenhuma de que não nos víamos desde 2011 (!!!). Mas quero muito retirar daqui alguma coisa de bom: para mim, a tua amizade é uma espécie de conversa contínua, sem princípio nem grandes interrupções (claro que estás proibida de por esta frase no Facebook acompanhada de animais ou corações).

E, já agora, também fiquei com uma pergunta por fazer: já leste alguma coisa da Dulce Maria Cardoso? Adoro a maneira dela escrever, adoro mesmo. O pior é serem tão tristes os livros. Não consigo parar de os ler, mas não retiro prazer da leitura.





No comments: