Thursday, February 6, 2014

E coisas fixes, não tens?

Tenho, sim senhor. Muitas. Não mudam o mundo, já se sabe, pelo menos todo de uma vez, mas deixam alguns de nós mais felizes, mais completos, até mais serenos. Aqui vão algumas:

- Este ano vou ser madrinha não de um, mas de dois afilhados de crisma. Ouvir o A., já com voz grossa, a pedir-me foi muito bom. Por muitas razões, mas em especial porque me lembro como se fosse hoje do dia em que me pediram para ser a sua madrinha. No Colombo :-), ainda dentro da barriga da mãe (que também quase vi nascer). Duas conclusões: estou velha e ele fez-se um homem impecável. Quanto à P., palavras para quê? Já temos tantos laços de afinidade, que este podia ser só mais um. Mas não é, é especial. É também uma confirmação entre nós.


- A R. está tão, mas tão crescida. Ela foi sempre crescida para a idade, mas agora já podemos ver juntas filmes como A testemunha, que vimos quando ela esteve com gripe e que fez questão de rever com a avó. E eu continuo a não ter saudades de eles serem pequenos, só tenho medo de me esquecer muitas coisas das fases passadas.


- O A. progride em sagacidade de uma forma que me deixa sempre desarmada. Um dia destes, chegou à escola, pousou a mochila e disse qualquer coisa como "Deixa por aqui as pedras". A auxiliar perguntou-lhe de que estava a falar. E ele disse "Da mochila, está tão pesada que parece que tem pedras!".


E como é tarde, fico por aqui. Mas mais virá :-)

No comments: