Monday, January 11, 2010

Balanços

O ano de 2009 foi, aqui em casa, um grande ano. Bem sei que temos a crise e blá, blá, e que o rendimento é sempre curto, mas agora compreendo como é que é possível algumas pessoas de mais idade acharem que os seus anos de juventude foram sempre maravilhosos - mesmo quando passavam fome, havia muito mais doenças sem cura e viviam em ditadura.

No fundo, sabemos bem que o que realmente nos afecta é o que diz respeito à nossa família e amigos chegados. Se eles estiverem bem, tudo o resto passa para segundo plano. E se pensar que, em 2009, não fui a nenhum funeral nem hospital, que as maleitas foram menores ou maiores, mas ultrapassadas, e que terminámos o ano com toda a família junta, acho que se pode dizer que foi um ano muito feliz.

E já se sabe que a felicidade não tem grande história e que gozá-la gasta tempo e energia. Ainda assim , há momentos deliciosamente partilháveis, como o A. a rezar "Beijinho da guarda, minha companhia..."

1 comment:

Purpurina said...

Sim, o ano de 2009 não foi mau. Não fui a hospitais nem funerais. Foi o ano "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida".
Mas, sinceramente, espero que 2010 seja mais relaxado e que não passe a correr.

Beijo