Sunday, July 1, 2007

Para o Pedro

O Pedro é um grande amigo, um dos meus amigos mais antigos. A ele devo muitos momentos bons da minha vida e partilhamos algumas memórias, muitas delas muito divertidas. Foi ele que me apresentou ao J. e que me "empurrou" para o associativismo. Com o passar dos anos, e com as centenas de quilómetros que nos separam fisicamente, temo-nos visto menos vezes, mas sempre que nos reencontramos é como se nos tivessemos visto na véspera: mantemos as mesmas conversas longas e animadas sobre tudo e sobre nada, sobre o estado bom e (sobretudo) mau do país, mantemos os mesmos interesses pela vida ao ar livre e pela descoberta de sítios maravilhosos para estar.

Por isso, quando ele hoje me ligou, pensei que estava perto, que tinha chegado finalmente o dia de conhecer a minha casa e o A. Por isso, quando me disse "É para te dizer que a minha mãe morreu hoje, no Salgado, apanhada pelo mar" nem queria acreditar. Ainda agora não acredito. Ainda agora não tenho palavras para ti. Tudo o que se pode dizer são lugares comuns e é certo que não tos direi amanhã, quando te vir. Tenho a minha amizade para te dar e ambos sabemos que é isso que interessa - e vamos continuar a falar dos problemas de ordenamento e de sítios bons para acampar.

No comments: