Tuesday, July 17, 2007

Finalmente!

Até que enfim que todas as conversas começam a girar em torno dos destinos de férias. Este ano, talvez porque o Verão tarda em se apresentar ao serviço, talvez porque cada vez mais (em especial para quem tem filhos) as férias são em Agosto, nunca mais começava a anual troca de planos e destinos. Tenho andado de orelha à escuta, e eis o que descobri:
- toda a gente diz mal do Algarve, mas vai lá na mesma (quem é que queremos enganar? A água na costa Oeste é um gelo...);
- cada vez mais as pessoas têm, no máximo, 15 dias fora de casa e o resto passam em casa ou deixam para o Natal e para os feriados;
- os portugueses não passam sem praia, quase ninguém vai para outros locais;
- pelo menos até onde consegui ouvir, viagens ao estrangeiro nem vê-las;
- estamos a voltar à "casa de família" de férias - talvez por causa da crise, tem de se tirar partido do que se tem...

2 comments:

Billy said...

Pela parte que me toca, tenho muitas saudades de uns belos dias de praia com sesta, leitura e banhos ao pôr-do-sol.

E o pior é que parece que aqui, quando chegar o Verão (lá para Dezembro), praia só a várias horas de carro.

Que é como quem diz: 15 dias no Algarve eram muito bem-vindos!

Anonymous said...

Finalmente, eu cá acho que todas as pessoas, bom todos não mas eu a minha senhora, a malta do B., deveria estar sempre de férias