Wednesday, April 11, 2007

Afinal, quem é que é Independente?

Todo este folhetim do fecho / não fecho da Independente me deixa dividida. Por um lado, penso "bem feita", estes gajos pensam que podem fazer tudo e ficar impunes. Por outro, tenho realmente pena dos alunos e dos professores que, na sua boa fé, perdem o investimento de anos e os empregos, ficando todos em situações precárias e de insegurança face ao futuro. Claro que há para aí universidades que receberão os alunos de braços abertos, mas dificilmente ficarão com equivalências totais e vão de certeza ter de fazer mais cadeiras.

E o pior é que nunca temos a certeza de a justiça ir realmente funcionar e de, no fim, ser punido quem deve. Eu não sou daqueles pessimistas que não gostam de Portugal e que estão sempre a dizer mal de tudo, mas, de facto, no que toca ao sistema judicial (ao contrário de outras áreas) temos vindo a marcar passo, para não dizer que andamos para trás. E estou cansada desta realidade em que quem se lixa é sempre o mexilhão. Portanto, porque sou optimista, espero que os senhores vão para a cadeia e paguem as dívidas que constraíram. E que o Pinto da Costa e o Valentim Loureiro lhes façam companhia, já agora...

1 comment:

ana said...

(Comentário que não tem nada a ver) Ufa! Lá consegui pôr este link a funcionar no meu blog. Estava difícil. E eu que gosto tanto de ler o que escreves. Agora não falho.