Tuesday, June 30, 2009

Esmeros...

Estava a tomar café numa pastelaria aqui do bairro, quando reparo na frase impressa no papel com que embrulham os bolos: "Esmerado serviço de pastelaria".

Fiquei cá comigo a pensar que esta é uma palavra que está em desuso e que nos faz imensa falta. Queremos ser competitivos, competentes, produtivos, modernizados, motivados e sei lá mais o quê, mas o que é feito do esmero? Daquele esmero que está associado ao esforço de fazermos o melhor que sabemos, mesmo sem estarmos a ser competitivos (e eu acredito que, quando se faz o melhor que se sabe, isso acaba por acontecer)?

E deixo bem claro que não estou a falar do esmero de ter uma caligrafia perfeita, a custo de reguada, mas de uma coisa meio obscura chamada brio pessoal...

3 comments:

Anonymous said...

Tá giro, por acaso, brio é uma palavra que uso constantemente...
Bj

Billy said...

Acho que agora se usa a palavra "excelência", talvez por ser mais fácil de retroverter do inglês!

Camila... said...

Heberto Helder e seu pomea para ler de/vagar me trouxe aqui. Gostei muito dos seus escritos.
Aguardo sua visita lá no Belas Coisas Simples. Abraços.