Tuesday, September 30, 2008

Música para todos

Ultimamente, nos transportes colectivos, tenho-me apercebido de um novo fenómeno (pelo menos para mim). Estava habituada à presença de jovens, com auscultadores que parece que têm aumentado de diâmetro nos últimos anos. Ou seja, no tempo em que eu era da idade deles, quanto mais micro mais caro e mais cobiçado. Hoje, vejo-os com uns monos que parecem uns auscultadores anti-ruído que o meu pai tinha lá em casa, daqueles que se usava nas fábricas (e que os bonecos dos sinais a avisar a presença de obras têm).

E talvez porque aquilo não deve dar jeito nenhum (embora, deva ter um grande som...) há agora por aí muito pessoal que deixou de usar auscultadores e ouve música ao natural. Ou seja, usa o telemóvel em alta voz e vai dando música alegremente a todos os que partilham a viagem.

A primeira vez pensei que fosse o rádio do autocarro, que totó que eu sou...

No comments: