Wednesday, September 19, 2007

Sítios que nos emocionam

Hoje assisti a uma bela conferência do arquitecto Manuel Vicente. Quando o ouvi contar a emoção com que esteve sentado várias horas na mesquita de Córdova, lembrei-me de alguns momentos em que senti as cidades a entranharem-se lentamente na minha consciência e, depois, na minha maneira de as ver e amar. Lembrei-me de Veneza, com os meus pais e a J., uma tarde inteira sentados na Praça de São Marcos. Lembrei-me de Bruxelas, cidade muito feia mas com uma Grand Place maravilhosa, onde estive várias horas sozinha, simplesmente a ver. E do longo anoitecer de Nova Iorque, visto do cimo do Empire State. Só nesse momento comecei realmente a gostar da cidade e a perceber porque é que tem aquela magia tão especial. Até aí, tudo me parecia cenário de série de TV.

1 comment:

Anonymous said...

A Catedral de Cordoba é realmente uma coisa fantástica, é um sitio onde a mistura de emoções é tanta, que é dificil conseguirmos explicar o que sentimos.