Thursday, October 31, 2013

Business as usual

Parece que, finalmente, estamos a acertar numa rotina e que as semanas já não parecem ter 10 segundos, passando num abrir e fechar de olhos, sem darmos por elas nem prestarmos atenção a nada nem a ninguém sem ser à nossa própria lufa-lufa.

A coisa mais positiva de tudo isto é que praticamente não tenho lido jornais, visto televisão ou sabido notícias fora do Facebook. E, por este, tenho sabido imensas coisas boas: amigos que ganham prémios e projetos, noivados, aniversários, empresas que pessoas estão a começar... pelo meio, adivinho uma broncas, mas nem sei bem do que falam. Assim, tive de fazer buscas no Google para saber o que eram os sururus em torno do casal Carrilho e das bocas mandadas ao Ronaldo. E, como suspeitava, foi tempo perdido.

A conclusão é que vou tentar manter alguma desta hibernação informativa para os próximos meses. Aproveito, que está na época dela e só acordo para a "silly season" de 2014.


Monday, October 21, 2013

Representatividades

Numa altura em que estamos a regredir a olhos vistos em condições várias, nomeadamente na educação, parece-me que era de fazermos todos um esforço para unir esforços, passo a repetição. De maneiras que fui à reunião de pais da escola da R.

Agora, numa escola com mais de mil alunos, quantos associados tem a Associação de Pais? Vinte.

E é aqui que fico indecisa. São vinte porque são simpáticos mas inoperantes e mais vale não ir lá? São vinte porque a escola tem (felizmente) poucos problemas e os pais não sentem necessidade de se associarem? São vinte porque essa é a representatividade normal do nosso país?

Não sei, mas que me deprime um pouco, deprime. Ainda vou dar o benefício da dúvida mais uns tempos e depois direi.

Friday, October 18, 2013

I wanna learn how to fly!

O facto de a R. andar numa turma de música proporciona momentos deliciosos. Um destes dias, à saída da escola, juntámos vários pais a combinar algumas questões logísticas, derivadas dos horários de loucura. Os miúdos aproveitaram o tempo para subir para o muro da escola, a dançar e a cantar. Juro que me senti no Fame - versão 5º ano.

Tuesday, October 15, 2013

Mini ASAE

A semana passada, o J. fez uma sopa de legumes que, entre outros, levava courgettes. Como sempre, passou tudo bem passadinho, que sopas com legumes inteiros não têm grandes adeptos lá em casa. Mas, enfim, lá escaparam uns bocados de pevides.

À noite, diz o A., com um sorriso malandro: - A sopa estava horrível, parecia que o papá tinha cortado as unhas lá para dentro!

Wednesday, October 9, 2013

Amnésias notunas e diurnas

Com toda o acompanhamento de que a R. precisa, nestas novas aventuras do 5º ano, tenho passado menos tempo com o mais novo e tento apreciar ao máximo todos os minutos em que o vejo (bem-disposto, porque confesso que os momentos em que eles gritam e andam à pancada são difíceis de apreciar).

Hoje fui acordá-lo de manhã, com milhares de miminhos e beijinhos. Adoro a cara dele a dormir, ainda tem ar de anjinho pequenino. Perguntei-lhe com que tinha sonhado e ele disse que não se lembrava, o que mostra mesmo um sono de anjo, como no anúncio de televisão.

Passado um bocado, estava a perguntar-lhe que atividades tinha hoje na escola e o que tinha feito na aula de ginástica de ontem. E ele disse-me:

- É como no sonho. Não me lembro.