Friday, March 19, 2010

Feliz Dia do Pai

"Pai, és divertido.
Para mim és o maior!
Gosto muito de ti.
Beijos da R."

Esta mensagem e um pequeno almoço na escola com pais, que teve direito a mesa de banquete, máquina de café e jornal, foram os bons dias que os nossos miúdos deram ao J. Há lá melhor maneira de começar o dia?

Quanto a mim, o meu pai também é divertido, também é o maior, inspirou muitas decisões boas da minha vida e, claro está, gosto muito de ti!

Friday, March 12, 2010

A piada do dia

Ontem, ao chegar à escola, estava um cartaz com a piada do dia. Qual era? Na visita à Gulbenkian, a monitora perguntou à sala da infantil se sabia em que continente viviam os macacos. Responde o A.:
- Os macacos não sei, mas os Ferrari vivem na Europa!

Enfim, para além de me rir, ainda fico um bocadinho contente de saber que, pelo menos, o miúdo sabe que a Europa é um continente...

Saturday, March 6, 2010

Dormindo com os tubarões

A noite passada, a R. e eu dormimos no Oceanário. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível, proporcionada pela festa de anos da I., em que todos se portaram muito bem. Os monitores eram excelentes e foi, a todos os níveis, uma noite mágica. Que me lembre, só hoje e outra vez, no Atlas, dormi de óculos para poder ver a paisagem mesmo, mesmo até adormecer :-).

Wednesday, March 3, 2010

Músicas de todo o mundo - B

Da Bélgica, fica um grupo que toca música maravilhosa da Arménia.

Esta música do Belize, é bonita mas vale também pelo filme, quase etnográfico sobre o povo Garifuna, descendentes de índios Caraíbas e Arawak e escravos africanos.

E vejam só esta maravilha, do Benim.