Wednesday, May 13, 2009

Enriqueça o seu vocabulário


Ontem, vinha com a R. da escola e ela vinha a contar-me a aula de ginástica:
- No jogo com as bolas, batíamos a bola com a mão dominante...
- O que é a mão dominante?
- É aquela que dá mais jeito. Tu não sabes palavras nenhumas...

Monday, May 11, 2009

Para que é que eu perguntei?

Descobri recentemente uma maneira de tomar café sem tirar os miúdos do carro, que é passar no McDrive e pedir a minha meiinha de leite na janelita. Já sei que é americanice e tal, mas não me interessa, eu nem sequer ando de carro, por isso de vez em quando, quando estou com pressa, dá imenso jeito.

Foi o que fizemos um dia destes e lá pedimos um café e uma meia de leite na janela. Quando chegámos à frente para recolher as bebidas, ouvi uma McRapariga dizer qualquer coisa para outra e perguntei ao J. o que é que ela tinha dito. Responde ele:

"Ó estúpida, não é assim que se faz uma meia de leite"

Thursday, May 7, 2009

Se podemos comunicar com o corpo

...para que é que precisamos de falar?

Foi o que a R. me perguntou hoje, quando vínhamos da Feira do Livro. E o que é que eu respondi? Sei lá, lá me desembrulhei com uma história sobre a evolução do homem e tal, ao que ela me respondeu "Ah, o G. (o primo) já rasteja, por isso é como o macaco a evoluir para o homem". Grande gargalhada que eu dei no metro!

Wednesday, May 6, 2009

Fame!

Hoje, para promover o NósPedalamos, estive com a madrinha da iniciativa (a Mafalda Arnauth) na Antena 3, a gravar uma parte do programa Nuno e Nando, com o Nuno Markl e o Fernando Alvim. Claro que a entrevistada era ela, eu só fornecia alguns pormenores técnicos, mas foi uma experiência muito gira. Já tenho representado o GEOTA na rádio e na televisão a falar de várias coisas, mas nunca num programa deste género, apresentado por pessoas da minha geração, cujo trabalho e carreira eu conheço bastante bem. E de quem gosto bastante, aliás.

O que foi mais estranho foi pensar que estavam ali duas pessoas que nunca me tinham visto, possivelmente nunca mais me vão ver, mas das quais eu sei imensas coisas. Suponho que é um bocado isso que define o que é ser famoso. Fiquei a achar que deve ser difícil lidar com o facto de se andar na rua e haver muita gente que conhece a nossa vida quotidiana. E daí, não sei, talvez seja reconfortante, como estar sempre numa rua de bairro...

Tuesday, May 5, 2009

Deve ser uma nova geração que anda aí...

Hoje fiz uns dez minutos de caminho a pé, mais ou menos lado a lado com dois rapazes (sendo que, tal como acontece com a minha idade, aquilo a que chamamos rapazes atinge uma faixa etária que vai esticando...) que iam para o emprego, algures no Parque das Nações.

E sobre que era a conversa? Sobre a hora de chegar ao trabalho, fulano chega a esta hora, beltrano chega à outra e sobre a roupa que se leva para ir trabalhar. Hoje está calor, trago camisa, ontem não estava, trazia não sei o quê... como parecia que eram colegas que até se conheciam bem e a conversa era tão de deitar fora, fiquei a pensar cá para mim: já não se fala de gajas nem de futebol?