Tuesday, December 30, 2008

Boa sorte Snowshoee!

Que os próximos dias te tragam o coraçãozinho de que tanto precisas.

Pessoal dos 70's, tudo a ligar o som

Toca a clicar e a pôr na música "Os amigos". Quem é amiga, quem é? Vi esta pérola no blogue do Nuno Markl e não resisti a pôr aqui.

Monday, December 29, 2008

Estamos mesmo em época de remakes e adaptações

Eis a nova versão do "Anjo da guarda", que a R. rezava um destes dias:

Fadinha da guarda
minha companhia
dá-me magia
de noite e de dia.

Tuesday, December 16, 2008

O povo unido

Pois, é verdade. Os trabalhadores a recibos verdes vão ter oportunidade de regularizar as declarações anuais que tinham em falta (as tais que nem os funcionários das finanças sabiam que tinham de ser preenchidas) sem estar sujeitos a multa. Era realmente irónico que se anunciassem tantas medidas de combate ao desemprego, programas disto e daquilo e, em simultâneo, se fizesse uma caça à multa tão vergonhosa.

E a suspensão da multa consegui-se porque houve um enorme movimento que chamou a atenção para a situação. Foi espantosa a capacidade de mobilização de uma "classe" que é invisível, que não tem quaisquer regalias e que não tem quem a represente junto do Estado. O papel do FERVE foi importante, mas também o papel individual de todos aqueles que - sobretudo via net - fizeram passar a mensagem e conseguiram que se corrigisse uma injustiça.

Sunday, December 14, 2008

Salvem os ricos

Depois da partida de Carnaval na época errada que as Finanças me estão a pregar, este sktech do'Os Contemporâneos vem mesmo, mesmo a calhar.

Tuesday, December 2, 2008

Fim de semana em cheio

Foi mesmo bom passar este fim-de-semana grande com um grande grupo (nove crianças, todas com menos de 8 anos, e 11 adultos), em Castro Marim. Ao contrário do resto do país, estava um tempo fantástico, fizemos passeios a pé, fomos à praia, lançámos papagaios, estivemos na piscina (quentinha...), descansámos imenso e todos - grandes e pequenos - nos portámos muito bem.

Para mim, vai ficar também na memória o momento em que o A. disse, pela primeira vez na sua vida, "Mamã, eu gosto de tu."